PRAIA DA VITÓRIA: PROGRAMAÇÃO CULTURAL PARA O MÊS DE ABRIL

A programação cultural a acontecer na cidade da Praia da Vitória, durante o mês de abril, já se encontra definida, informa nota publicada no sítio da autarquia praiense, hoje consultada pela Praia Expresso.

De acordo com a mesma, de 02 a 04 irá acontecer na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira o “Praia GameJam”, evento realizado com o intuito de promover o “desenvolvimento de videojogos na Praia da Vitória”.

Este evento, dedicado ao desenvolvimento de videojogos, “consiste em colocar os seus participantes a programar, desenhar e animar ao longo destes três dias, afim de conceberem o seu videojogo para PC. Ao fim do prazo definido será dado um período para as equipas fazerem uma apresentação do seu produto final”, refere a nota da Câmara. As inscrições podem ser efetuadas em www.moshbit.pt/pgj.

Serão atribuídos prémios em vouchers para as categorias de melhor jogo, no valor de 800 euros, à melhor banda sonora, à melhor arte e ao jogo com melhor jogabilidade, no valor de 200 euros cada. Os vouchers poderão ser utilizados em qualquer loja do comércio da Praia da Vitória.

O evento, realizado em conjunto com a Câmara Municipal da Praia da Vitória com a Moshbit, apela à participação de qualquer pessoa, tendo formação ou não na área da programação, onde a vontade de criar, experimentar e produzir são as principais apetências a explorar. Os objetivos desta iniciativa passam por dinamizar e promover uma cooperação, inovação e experimentação na área de programação dos videojogos, criando-se uma cultural saudável de produção de jogos na Ilha Terceira, ideal para a formação de jovens talentos e captação de empresas deste ramo.

A MoshBit tem como principal objetivo informar os seus leitores das últimas novidades do universo “geek” através de diversos canais, sendo o site o seu principal meio de comunicação. Para além da componente informativa, a equipa é também responsável pelo planeamento, organização e execução de várias iniciativas que visam a dinamização da cultura digital na região e país.

Ainda na sexta-feira, 02 de abril, salienta-se a primeira exibição do filme “Greenland: O Último Refúgio”, no Auditório do Ramo Grande, repetindo a sessão no sábado, ambas às 21:00 horas.

Já no domingo, 04 de abril, será exibido o filme de animação infantil “O Scoob”, pelas 15:00, no Auditório do Ramo Grande.

No outro fim de semana, nos dias 09 e 10, sexta-feira e sábado, respetivamente, será exibido o filme “Wonder Woman – 1984”, às 21:00.

No domingo, 11, terá lugar a sessão de cinema do filme “Liga dos Animais Fantásticos”, às 15:00, também no Auditório do Ramo Grande.

“Pinóquio” será o filme a exibir no sábado, 17, com sessão marcada para as 21:00.

As matinés de cinema infantil continuam no domingo, 18, com a exibição de “O Mundo Secreto dos Dragões”, pelas 15:00, igualmente no Auditório do Ramo Grande.

Para se comemorar a Revolução de 25 de abril, decorrerá o concerto “Abril”, pelas 21h30 de sábado, 24 de abril, no Auditório do Ramo Grande. Este concerto conta ainda com a participação de: Tozé Ferreira; Maria Bettencourt; Lúcia Moniz; Samuel; João Pedro Santos; António Bulcão; Fábio Gomes; Zé Arruda; André Gomes; e Luís Gil Bettencourt.

Já no feriado de 25 de abril, há mais uma sessão de cinema infantil, desta feita, com “O Segredo das Bolachas”, agendado para as 15:00.

© GC-MPV | Imagens: GC-MPV | Vídeos: Youtube | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s