
O Juízo Central Cível e Criminal de Angra do Heroísmo condenou a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão um homem por tentativa de homicídio da mulher “movido por ciúmes”.
De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores, o tribunal deu como provado, “que o arguido agiu movido por ciúmes” e só não logrou concretizar os seus intentos “devido à atuação de uma terceira pessoa”.
Descreve a publicação que o homem ameaçou a ofendida, “no dia anterior aos factos, por meio de chamada telefónica”, tendo-se deslocado no dia seguinte a casa da mesma, “munido de uma faca com uma lâmina de 16,5cm” e indiferente à presença das suas filhas menores de idade, de uma vizinha e de uma familiar, “foi atrás da ofendida empunhando ao alto, pela via pública a referida faca, direcionando-a para as costas da sua mulher ao mesmo tempo que dizia que a ia matar”, o que só não logrou conseguir devido à atuação de uma terceira pessoa.
Na aplicação da sentença, o tribunal “atendeu às necessidades de prevenção geral e especial, à intensidade do dolo e à postura do arguido em audiência de discussão em julgamento”.
O arguido aguarda o trânsito em julgado da decisão em prisão preventiva.
Esta investigação foi dirigida pelo Ministério Público de Angra do Heroísmo do Departamento de Investigação e Ação Penal dos Açores, informa ainda a publicação.
© PRCA | Foto: DR | PE