TRIBUNAL DE ANGRA CONDENA HOMEM A CINCO ANOS E SEIS MESES DE PRISÃO POR TENTAR MATAR MULHER “POR CIÚMES”

O Juízo Central Cível e Criminal de Angra do Heroísmo condenou a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão um homem por tentativa de homicídio da mulher “movido por ciúmes”.

De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores, o tribunal deu como provado, “que o arguido agiu movido por ciúmes” e só não logrou concretizar os seus intentos “devido à atuação de uma terceira pessoa”.

Descreve a publicação que o homem ameaçou a ofendida, “no dia anterior aos factos, por meio de chamada telefónica”, tendo-se deslocado no dia seguinte a casa da mesma, “munido de uma faca com uma lâmina de 16,5cm” e indiferente à presença das suas filhas menores de idade, de uma vizinha e de uma familiar, “foi atrás da ofendida empunhando ao alto, pela via pública a referida faca, direcionando-a para as costas da sua mulher ao mesmo tempo que dizia que a ia matar”, o que só não logrou conseguir devido à atuação de uma terceira pessoa.

Na aplicação da sentença, o tribunal “atendeu às necessidades de prevenção geral e especial, à intensidade do dolo e à postura do arguido em audiência de discussão em julgamento”.

O arguido aguarda o trânsito em julgado da decisão em prisão preventiva.

Esta investigação foi dirigida pelo Ministério Público de Angra do Heroísmo do Departamento de Investigação e Ação Penal dos Açores, informa ainda a publicação.

© PRCA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s