RESGATE DE DOIS TRIPULANTES NORUEGUESES AO LARGO DE S. MIGUEL

Dois homens de nacionalidade norueguesa de 67 e 78 anos, a bordo do veleiro “ISOGAIZA”, com bandeira da Noruega foram, na passada quinta-feira, regatados a cerca de 260 milhas náuticas (482 quilómetros) a sudeste da ilha de São Miguel, informou ontem a Marinha em comunicado de imprensa.

De acordo com o referido comunicado, a operação de salvamento foi coordenada desde das 08:20, hora dos Açores, pelo “Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes)”, depois dos dois tripulantes terem solicitado apoio “por se encontrarem à deriva”.

No âmbito da operação de salvamento marítimo “foi empenhado o navio mercante “SEAQUEEN”, que apoiou na coordenação entre o MRCC Delgada e o veleiro norueguês”.

O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou os tripulantes para o Aeroporto de Ponta Delgada – João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 18:50, tendo sido recebidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

“Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o navio mercante “SEAQUEEN” e duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295)”, lê-se no comunicado.

© CZMA | Fotos: CZMA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s