PÁGINA NO FACEBOOK E OUTDOORS APELAM AO REGRESSO DE ROBERTO MONTEIRO

Uma página criada a 18 de março na rede social Facebook, apela ao regresso do ex-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória Roberto Monteiro. Na imagem da capa, recentemente atualizada, pode ler-se “Volta, Roberto Monteiro”, subscrita pelo “Movimento de Cidadãos pela Praia da Vitória”. Na imagem de perfil, igualmente recentemente atualizada, vê-se uma fotografia tipo “BI” de Roberto Monteiro.

Intitulada “O que nos move é a Praia”, aquando do seu lançamento, a página não continha qualquer referência ao ex-presidente da Câmara, apresentando quer como foto de capa quer como de perfil, uma foto paisagística da baía da cidade.

Numa das publicações, contudo, foi apresentado uma fotografia da cerimónia comemorativa do 36.º aniversário de elevação da Praia da Vitória a cidade, em 20 de junho de 2017, onde Roberto Monteiro discursava no Auditório do Ramo Grande, sobre um fundo branco, com expressão em letras garrafais, “PRAIA DO MEU CORAÇÃO”, a vermelho.

Depois de várias publicações sobre cada uma das várias freguesias e vila da Praia da Vitória, num autodenominado “Roteiro Digital”, ontem (22.03.2021), a imagem de capa e perfil foram atualizadas com as imagens acima referidas.

Com poucos seguidores aquando do seu lançamento, nas últimas horas a página tem vindo a registar um crescimento assinalável, registando às 18:25 de hoje, mais de 820 seguidores.

Ainda esta terça-feira, 23 de março, várias zonas na freguesia de Santa Cruz, amanheceram com outdoors a instigar Roberto Monteiro a voltar, também eles da responsabilidade do “Movimento de Cidadãos pela Praia da Vitória”.

Roberto Monteiro, 53 anos, licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade dos Açores, é quadro superior da EDA – Empresa de Eletricidade dos Açores. Foi presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, eleito pelo PS de 2005 a 2017. Nas eleições autárquicas de 2005, venceu com 48,58% dos votos. Na eleição seguinte, em 2009, é reeleito para um segundo mandato com 69,5%, tendo o PS conquistado a presidência de todas as juntas de freguesia do concelho. Por fim, em 2013, volta a ser reeleito, para um terceiro e último mandato – por foça da lei de limitação de mandatos – com 62,14% dos votos.

Presentemente a CMPV é liderada por Tibério Dinis, eleito presidente nas listas do PS para um primeiro mandato nas eleições autárquicas de 2017 com 55,65% dos votos.

Em contacto através de mensagem no Facebook, Praia Expresso tentou saber quais os principais rostos que estão por detrás deste movimento, aparentemente um exercício espontâneo de cidadania, no entanto, até ao fecho da presente redação não nos foi dado qualquer resposta. Por sua vez, Roberto Monteiro, às nossas questões, respondeu ter conhecimento da existência de um movimento de apelo, mas afirmou desconhecer em absoluto, “a suas ações e iniciativas”. Disse, que na ocasião, alertou que não avançaria para qualquer cargo público, mas mesmo assim, o movimento avançou. Ao Praia Expresso, declarou taxativamente: “eu não voltarei à política nem ao exercício de qualquer função pública”.

Entretanto, a referida página de Facebook, publicou uma mensagem de reação do próprio Roberto Monteiro.

© PE | Fotos: Rui Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s