
A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, apreendeu mais de 3 600 artigos contrafeitos, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, informou a GNR em comunicado hoje enviado às redações.
Segundo o mesmo, a apreensão decorreu no passado dia 04 de março, no decurso de uma ação de fiscalização de âmbito fiscal e aduaneiro, onde os militares da Guarda “detetaram 25 volumes de mercadoria no armazém de um transitário em Ponta Delgada, os quais continham 3 678 artigos de vestuário contrafeito de diversas marcas, culminando na sua apreensão”.
Cálculos daquela força de segurança apontam para um “valor estimado de sete mil euros”. Em consequência desta ação, “foi identificada uma mulher de 43 anos pelo crime de contrafação”, sendo os “factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ponta Delgada”, refere a nota.
“A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”, lê-se por fim no comunicado.
© CT-GNR-A | Foto: CT-GNR-A | PE