LUCÍLIA FAGUNDES PEDE DEMISSÃO DO CARGO DE DIRETORA REGIONAL

A diretora regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social, Lucília Fagundes, apresentou o seu pedido de demissão, por motivos de ordem pessoal, informa uma nota da Vice-presidência do Governo Regional dos Açores.

Segundo a mesma, o pedido de demissão foi aceite por Artur Lima, que agradece publicamente “todo o trabalho e dedicação manifestados pela Dra. Lucília Fagundes em prol do serviço público, reiterando que se trata de uma pessoa com elevada retidão de princípios, zelosa na defesa das causas sociais e detentora de um currículo profissional e cívico irrepreensível”.

“O caráter íntegro da Dra. Lucília Fagundes é demonstrado pela forma abnegada como esteve ao serviço da Região”, conclui a nota da Vice-presidência.

Lucília Maria da Silva Fagundes foi nomeada para diretora regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social do XIII Governo Regional dos Açores, através do Despacho n.º 240/2021 de 1 de fevereiro de 2021, do presidente e vice-presidente do Governo.

No passado fim semana, após uma notícia avançada pela TVI sobre eventuais irregularidades com a vacinação COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, em conferência de imprensa, Lucília Fagundes, que é também vice-provedora daquela instituição, admitiu ter sido inoculada com a vacina, no sentido de evitar o desperdício de sobras na sequência da rejeição de dois colaboradores.

Nessa ocasião, Lucília Fagundes também declarou ter suspendido as suas funções de vice-provedora “até à conclusão da investigação dos factos pelas entidades competentes”.

Nessa conferência de imprensa Lucília Fagundes, fez questão de sublinhar que falava enquanto mesária da Santa Casa e cidadã, já que, segundo disse, “a vacina foi-me ministrada um mês antes do convite que me foi feito para ocupar o cargo de diretora regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social”.

Nessa mesma qualidade informou ainda “que tendo em conta a gravidade das acusações que me são imputadas, vou entregar o caso ao meu advogado para apuramento das responsabilidades em sede judicial”.

Lucília Fagundes é licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, possuindo uma Pós-graduação em Direito Regional pela Universidade dos Açores.

É quadro superior da Administração Pública Regional desde julho de 1991, tendo desempenhado, em comissão de serviço, desde fevereiro de 1996 até à sua nomeação para diretora regional, o cargo de Chefe de Divisão de Gestão do Pessoal não Docente, da Direção Regional da Educação.

© GRA | Foto: DR | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s