PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL RECEBE A DIREÇÃO DA CASA DE PESSOAL DA RTP/AÇORES

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, em audiência para apresentação de cumprimentos, a Direção da Casa de Pessoal da RTP/Açores.

O encontro decorreu na residência oficial do presidente do Governo Regional, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

De acordo com o programa do XIII Governo Regional dos Açores, a RTP/Açores a par do serviço público de radiodifusão são indispensáveis “numa região de características arquipelágicas, como a nossa. Sobretudo nas ilhas sem estúdio próprio, que não podem ser ilhas sem a sua própria voz”.

Desse modo, o Governo da coligação PSD/CDS/PPM, propõe-se:

Alocar anualmente uma verba, nunca inferior a 15% da consignada à comunicação social privada, destinada a investimentos de natureza estratégica, individuais ou comuns, para a prestação do serviço público de rádio e televisão nos Açores e bem assim da cobertura informativa a cargo da agência de notícias pública;

Criar, no futuro Quadro Financeiro Plurianual, uma linha de financiamento destinada à modernização e expansão das estruturas de produção e rede de difusão da RTP nos Açores;

Financiar ações formativas e outros eventos que promovam a atualização e o desenvolvimento das competências profissionais dos colaboradores da Rádio e Televisão de Portugal e da LUSA – Agência de Notícias de Portugal em exercício de atividade nos Açores.

© GaCS/HO | Fotos: GaCS/Miguel Machado | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s