HORTA: CÂMARA DISTRIBUI CEIAS DE NATAL A FAMÍLIAS CARENCIADAS E POPULAÇÃO IDOSA SEM REDE FAMILIAR

A Câmara Municipal da Horta distribuiu, no dia 24 de dezembro, mais de 1000 ceias de natal a famílias desfavorecidas e população idosa do concelho.

A medida, incluída naquelas que são as políticas sociais do concelho, teve como objetivo proporcionar uma noite de Natal mais condigna a agregados familiares carenciados e a idosos sem rede familiar.

A ação foi levada a cabo pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com diversas instituições da ilha do Faial, nomeadamente ISSA, Casas do Povo, Juntas de Freguesia, Cáritas e outras IPSS.

Foram incluídos nesta iniciativa agregados familiares de todas as freguesias que puderam escolher entre bacalhau com todos e vitela assada, acompanhados por canja, bolo de fruta ou bolo rei.

Para além de apoiar as famílias, a iniciativa pretendeu também apoiar a restauração, um setor muito penalizado pela crise pandémica.

Para o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, “atendendo a este cenário de pandemia que vivemos, redirecionámos o investimento que se encontrava previsto para a animação de Natal e Passagem de Ano do concelho, para apoiar as famílias carenciadas e idosos sem rede social de apoio, bem como para a restauração e para unidades turísticas locais.”

© CMH | Foto: CMH | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s