
A Polícia Judiciária identificou e deteve, em S. Miguel, um homem de 30 anos, pela presumível prática de um crime de violação, na sua forma tentada, vitimando uma mulher, com 38 anos de idade.
Segundo informa a PJ, em comunicado, “os factos ocorreram na Ilha de São Miguel, durante a madrugada do passado sábado, num contexto de diversão noturna, em que o agressor pediu à vítima para o conduzir ao parque de estacionamento, onde supostamente tinha o seu carro”.
“Contudo, tratou-se de um logro, com o propósito de a levar para local ermo, onde, através da violência física, o arguido tentou submetê-la a práticas sexuais contra a sua vontade”, adianta o comunicado.
Contudo, a violação não foi consumada porque, “em resultado das agressões, a vítima perdeu a consciência, circunstância que levou o arguido a fugir, conduzindo o veículo da mesma, que posteriormente abandonou a poucos quilómetros de distância”.
Após recuperar a consciência, a vítima procurou ajuda e foi encaminhada para unidade hospitalar.
O detido, com antecedentes criminais por crime de tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e de aproximação da vítima, bem como a obrigação de se submeter ao tratamento da toxicodependência.
© PJ | Foto: PJ | PE