
De acordo com comunicado o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), registou-se às 21:57 (hora local = hora UTC-1), desta sexta-feira, 11 de dezembro, um evento sísmico com magnitude 2,4 (Richter) e epicentro a cerca 1 km a sul-sudoeste (SSW) de Povoação, ilha de São Miguel.
De acordo com a informação disponível até ao momento, informa o CIVISA, que o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Povoação e Ribeira Quente (concelho de Povoação, ilha de São Miguel). O evento foi ainda sentido com intensidade III/IV nas freguesias de Nossa Senhora dos Remédios e Furnas (concelho de Povoação, ilha de São Miguel), e intensidade III na freguesia de Faial da Terra (concelho de Povoação, ilha de São Miguel).
“O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário”, lê-se por fim no comunicado.
NE: Notícia atualizada às 23:10 de 11.12.2020 com novas informações do CIVISA.
© CIVISA | Foto: SRPCBA | PE