BOMBEIROS DA PRAIA DA VITÓRIA AUXILIAM MULHER EM TRABALHO DE PARTO

Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) auxiliaram, na manhã desta terça-feira, uma mulher de 26 anos, que se encontrava em trabalho de parto, informa uma nota do Serviço Regional e Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), publicada no sítio web.

“O alerta relacionado com uma mulher, residente no concelho da Praia da Vitória, que se encontrava em trabalho de parto chegou à Central pelas 07:53”, refere a nota citando os bombeiros da corporação.

Avança a mesma nota, que o pedido de socorro foi operacionalizado através do número europeu de assistência (112), tendo a corporação de imediato enviado uma ambulância para o local, mas o casal, “com a ansiedade e aflição que sentiam naquele momento”, optou por ir com a sua viatura até ao próprio quartel da corporação, onde foi prestada assistência.

“A bebé acabou por nascer no próprio carro”, indica a nota citando de novo os bombeiros intervenientes.

De seguida, prossegue a nota, “chegaram ao local os elementos da equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) que, juntamente com os bombeiros, prestaram a assistência e cuidados necessários”.

Posteriormente, a mãe e a bebé, “que se encontravam bem de saúde”, foram transportadas numa ambulância de socorro para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Participaram no transporte os bombeiros Bruno Espínola, Leonel Raimundo e Hélder Lima da AHBVPV, e a enfermeira Marta Areia e o tripulante Roberto Vigário da equipa SIV.

© SRPCBA | Foto: AHBVPV | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s