HORTA: MUNICÍPIO APOIA ASSOCIAÇÃO DE BOMBEIROS EM 72 MIL EUROS

No sentido de dotar o Serviço Municipal de Proteção Civil de uma maior capacidade de resposta, nesta fase de combate à pandemia pelo novo coronavírus Covid-19, a Câmara Municipal da Horta (CMH) quer assegurar a capacidade de atuação e de meios do seu principal parceiro, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.

Desse modo, o presidente da Câmara determinou, ontem, que fosse antecipada a execução do protocolo sócio humanitário, habitualmente celebrado com a Associação por ocasião do seu aniversário, no mês de maio, para que nada falte em termos de resposta às necessidades de socorro e de apoio à população, neste período de maior nível de exigência.

Para José Leonardo Silva, “não há instituição faialense que nos diga tanto como a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial e essa é uma das razões pelas quais decidimos, já no início deste ano, que seria a primeira instituição do nosso concelho a merecer a chave de honra da nossa cidade. Assim, logo que seja possível, pretendemos registar, publicamente, esse reconhecimento”.

O protocolo implica a transferência de 72 mil euros para a Associação de Bombeiros, e garante, igualmente, o necessário apoio na implementação do Plano de Emergência e Proteção Civil da Horta, documento cuja revisão, esteve 30 dias em discussão pública e que deverá agora, entrar na fase final de aprovação pela Câmara Municipal da Horta.

Foto: © CMH | CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s