BE/TERCEIRA QUER VERBAS DAS SANJOANINAS 2020 APLICADAS EM APOIOS SOCIAIS

O Bloco de Esquerda (BE) da ilha Terceira desafia a autarquia de Angra do Heroísmo a aplicar as verbas destinadas às Sanjoaninas em apoios sociais, face ao cancelamento das mesmas, esta segunda-feira anunciado pelo presidente Álamo Meneses.

Os bloquistas terceirenses, saúdam a decisão do edil angrense, que dizem “difícil, mas necessária”, desafiando agora o Município de Angra do Heroísmo “a canalizar para apoios sociais as verbas que estavam inicialmente destinadas a esta festa”, à semelhança, acrescenta o BE/Terceira “do que irá acontecer no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel.

Desse modo, argumentam, “a autarquia poderá destinar uma verba significativa àquilo que é mais importante neste momento: ajudar a população mais desfavorecida a ultrapassar as enormes dificuldades provocadas pela atual situação de pandemia”.

O Orçamento da Câmara previa um investimento que rondava os 500 mil euros nas Sanjoaninas, verba essa que o BE/Terceira considera que deve ser dirigida agora para apoiar a população do concelho.

Em declarações ontem à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, anunciou que as Sanjoaninas 2020, que decorreriam de 19 a 28 de junho, estavam canceladas devido à pandemia Covid-19. Nessas declarações, o edil revelou-se consciente dos impactos deste cancelamento, para os mais diversos sectores de atividade, não esquecendo os particulares que arredondam “o seu rendimento anual com o dinheiro que fazem naqueles dias da festa”.

BE/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s