SERVIÇO REGIONAL DE SAÚDE COM CAPACIDADE PARA FAZER 200 TESTES DIÁRIOS DE COVID-19

Nota da Autoridade de Saúde Regional, ontem emitida, indica que Serviço Regional de Saúde tem capacidade para fazer 200 testes diários de Covid-19, prevendo-se para breve elevar esta capacidade para 500.

“O Serviço Regional de Saúde tem uma capacidade instalada de despiste do novo coronavírus, através do Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e da Unidade de Genética e Patologias Moleculares do Hospital do Divino Espírito Santo, de 200 testes diários, que deverá ascender, a curto prazo, a 500 testes diários”, lê-se na referida nota.

Esta informação surge na sequência de uma notícia do Telejornal de ontem, da RTP-Açores, que indicava a falta de testes de rastreio à infeção pelo coronavírus SASR-CoV-2, que causa a doença COVID-19, nas ilhas do Pico e São Jorge.

Acrescenta a mesma nota que a “Região Autónoma dos Açores apresenta atualmente plena capacidade de análise e diagnóstico laboratorial para fazer face ao surto de COVID-19”.

GaCS/SRS/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s