ATIVIDADES SOCIO-CULTURAIS NA PRAIA DA VITÓRIA PARA O FIM DE SEMANA

A agenda cultural da Câmara Municipal da Praia da Vitória para este fim de semana, 28 de fevereiro a 01 de março, é constituída por cinema e exposições.

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, pelas 21:00, o grande ecrã do Auditório do Ramo Grande exibe a película “1917”. O filme voltará a ser exibido no sábado, 29, à mesma hora.

Em abril de 1917, com a Primeira Grande Guerra a atingir o seu auge, dois jovens soldados britânicos (Schofield e Blake) ficam encarregues de uma missão urgente: atravessar território inimigo e entregar, em mãos, uma mensagem que salvará a vida dos 1600 homens que incorporam o segundo batalhão do Regimento Devonshire, onde também se encontra o irmão de Blake. A missiva menciona a necessidade de abortar o ataque do dia seguinte às forças alemãs que, já sabendo o que os espera, se preparam para uma emboscada. Contudo, para além do inimigo que têm de evitar pelo caminho, os dois soldados sabem que têm o tempo contra si e que qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.

Vencedor dos Globos de Ouros nas categorias de Melhor Drama e Realizador, e nomeado para dez Óscares, o filme conta com George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburc, Colin Firth e Benedict Cumberbatch nos papéis principais.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00, e do Auditório do Ramo Grande, durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema, ou online, através da Tickeline.

Já no domingo, 01 de março, decorrerá a sessão de cinema infantil com o filme “Bayala”, em versão portuguesa, a partir das 15:00. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.

Desde que os dragões desapareceram do reino de Bayala, a magia a está a enfraquecer a cada dia. A culpa é de Ophira, a rainha das Sombras, que os capturou e levou consigo. Mas a esperança renasce quando o jovem Marween tropeça num grande ovo. Contudo, para que o bebé dragão não perca a sua magia, terá de eclodir na presença dos seus progenitores. Marween, a princesa Surah e os melhores amigos de ambos partem então numa perigosa viagem que os levará para além das montanhas, onde esperam encontrar dragões adultos que possam chocar o ovo e, desse modo, libertar Bayala do terrível feitiço em que está mergulhada.

EXPOSIÇÃO “CARNAVAL DA ILHA TERCEIRA”

De 21 de fevereiro a 29 de março a exposição “Carnaval da Ilha Terceira”, de António Araújo, está patente no Auditório do Ramo Grande.

Esta mostra é constituída por 22 fotografias, que, segundo o autor, “representam uma pequena parte daquilo que é o Carnaval da Terceira, um palco do tamanho de uma ilha, por onde passam atores e músicos fabulosos, enchem salões e sociedades, fazendo das tripas coração para passarem pelo máximo de freguesias da Ilha Terceira, é a festa do povo para o povo, aqui somos todos iguais, apenas queremos passar um bom bocado nestes quatro dias de festa e celebrar a vida.”

Esta pode ser visitada durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema ou espetáculos a acontecer no Auditório do Ramo Grande.

EXPOSIÇÃO “BIODIVERSIDADE NA PONTA DOS DEDOS”

No passado dia 30 de janeiro foi inaugurada a exposição “Biodiversidade na Ponta dos Dedos”, em comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas. A mostra encontra-se patente na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, até ao próximo dia 29 de fevereiro, podendo ser visitada nos dias úteis, das 09:00 às 17:00.

GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s