CÂMARA APOSTA NA PROMOÇÃO DO DESTINO PRAIA EM FEIRAS INTERNACIONAIS

Foto: © Rui Sousa

A Câmara da Praia pretende alargar a promoção turística da Praia da Vitória a feiras de turismo internacionais, nomeadamente a Fitur – Feira de Turismo de Madrid e a World Travel Market – Londres. A nova aposta vem complementar e reforçar a promoção que anualmente é feita na Bolsa de Turismo de Lisboa.


No âmbito da promoção da Praia da Vitória como destino turístico rico em história, cultura e natureza, a Câmara Municipal pretende alargar a sua participação em feiras internacionais como a Fitur – Feira de Turismo de Madrid e a World Travel Market – Londres, no sentido de dar a conhecer as potencialidades do concelho e diversificar a presença de eventuais turistas na Praia da Vitória.

Em complemento a esta nova aposta, o Município mantém no mês de março a sua ação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma iniciativa onde a Ilha Terceira se faz representar em conjunto considerando as mais-valias de ambos os concelhos.

Segundo Tiago Ormonde, vereador do Turismo, “integrada na estratégia municipal de promoção turística para este ano de 2020, a nossa aposta recaí, numa primeira instância, em alargar a nossa presença em feiras de índole internacional, concretamente, em locais como Madrid e Londres, a fim de envolver novos mercados na partilha de experiências relacionadas com a história, a cultura e a natureza que caracterizam a Praia da Vitória”.

“Difundir o Concelho além-fronteiras, unir esforços em prol da valorização das tradições que unem um povo numa cultura muito própria e autêntica é uma das nossas mais-valias. Aliado a esta vertente, a Praia da Vitória dispõe de um conjunto de condições naturais propensas à prática de desportos náuticos, o que permite uma experiência muito mais completa no Concelho”, acrescenta o autarca.

O edil praiense entende que é importante reforçar a oferta nestas vertentes, alargando o leque de ações desportivas relacionadas com a natureza e a aventura. Neste sentido, e em complementaridade, a Autarquia encontra-se a trabalhar num conjunto de projetos que visam contribuir para a dinamização turística local, permitindo novas experiências junto de quem reside ou visita a Praia da Vitória.

“Além da promoção de ações que anualmente têm vindo a contribuir para a valorização das potencialidades locais, pretendemos fomentar a prática de atividades náuticas ao longo da baía, local de excelência na prática de diversas iniciativas desportivas. Neste sentido, estamos a trabalhar na aquisição de equipamentos de apoio a esta vertente, nomeadamente, pranchas e caiaques, entre outros, para uso recreativo no âmbito de atividades de animação organizadas pelo Município”, refere o responsável municipal.

“A criação de espaços dedicados à prática de desportos como o futebol e o voleibol no areal da Praia Grande são outra das nossas prioridades, assim como a aposta em insufláveis para os mais pequenos na época de verão, no sentido de reforçar a oferta turística”, referiu ainda.

A World Travel Market 2020 decorrerá de 02 a 04 de novembro, na cidade de Londres, Inglaterra, enquanto a Fitur 2020, decorreu de 22 a 26 de janeiro último, em Madrid, Espanha. Naquela que foi a sua 40.ª edição, a feira estabeleceu um novo recorde de participantes profissionais (150.011) e de colaboradores (105.000). Ao longo dos 5 dias a feira recebeu 255.000 visitantes.

Foto: © Rui Sousa | GC-MPV/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s