
O concurso público para a construção de infraestruturas da 1.ª fase do loteamento de São Vicente Ferreira, em São Miguel, foi hoje publicado em Jornal Oficial.
O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, prossegue a campanha de promoção de acesso à construção de habitação própria, numa área do terreno que será infraestruturada.
Esta empreitada, que representa um investimento de 366 mil euros, vai permitir infraestruturar 14 lotes para construção de moradias de tipologias T3 e T4, decorrendo a entrega de propostas até 10 de fevereiro.
Os lotes infraestruturados nesta empreitada serão cedidos em concurso público e os beneficiários poderão construir as moradias com o projeto pronto para licenciamento, que será igualmente cedido.
Adicionalmente à cedência de lotes a preços simbólicos, com o respetivo projeto, os beneficiários poderão usufruir de apoio financeiro disponibilizado pela Direção Regional da Habitação para a construção de habitação.
Esta iniciativa insere-se numa campanha do Governo dos Açores de construção de habitação própria que se iniciou no ano passado, com o aumento em 35 por cento nos valores dos apoios à construção e aquisição de habitação, e que agora será complementada com a campanha de cedência de lotes, a preços simbólicos, em vários loteamentos infraestruturados e a infraestruturar, em várias ilhas da Região.
Com esta campanha, o Governo dos Açores pretende ajudar os beneficiários dos lotes com a parte não financiada pelas instituições bancárias para a construção de habitação, promovendo o acesso a habitação própria aos Açorianos que desejam construir a sua própria casa.
GaCS/DRH/PE