SEMANA DO MAR 2020: MARCHA OFICIAL A CARGO DA ORQUESTRA DA CÂMARA

A Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta (CMH), este ano a comemorar 30 anos de existência, vai ser a protagonista da Marcha da Semana do Mar 2020.

Numa intervenção realizada no aniversário daquela Orquestra, realizado na passada sexta-feira, 10 de janeiro, José Leonardo Silva, Presidente da CMH, anunciou que o convite dirigido pela autarquia à sua orquestra “é o justo reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido e que nestes trinta anos, também tem passado pela história da Semana do Mar”.

“Agora, para além da orquestra ser um dos cabeças de cartaz do palco principal, como é hábito, fica também imortalizada na história das marchas do nosso maior evento cultural e desportivo da ilha do Faial”, acrescentou o autarca.

A marcha terá música do maestro e diretor musical, o professor José Maria da Silva, letra de Victor Rui Dores e a interpretação a cargo da própria orquestra.

O presidente da Câmara enalteceu, igualmente, o profissionalismo dos músicos da Orquestra bem como a aposta contínua na formação musical, que tem permitido levar o nome do Faial mais longe, através dos intercâmbios realizados, mais recentemente ao concelho de Seia.

Aproveitando aquele evento, José Leonardo Silva anunciou, também, a banda portuguesa “Expensive Soul”, como uma das bandas que fazem parte do cartaz musical da Semana do Mar, integrado na tournée que assinala os 20 anos de carreira.

Os “Expensive Soul” são protagonistas de inúmeros sucessos musicais, entre os quais se destacam “Eu não sei”, banda sonora da segunda série dos Morangos com Açúcar, “Alma Cara”, que lhe valeu uma nomeação para os MTV Europe Music Awards, e “O Amor é mágico”, não só Melhor Música do Ano de 2011 na Gala dos Globos de Ouro, como tema da novela da TVI “Doida por Ti”.

A Semana do Mar realiza-se na cidade da Horta, ilha do Faial, desde 1975, organizada pelo Clube Naval local. A partir dos anos 80, a CMH passou a assumir a organização do evento contando com o apoio de entidades oficiais e particulares. A Semana do Mar, tem início anualmente no primeiro domingo de agosto, sendo um dos maiores eventos da ilha do Faial. Ao festival náutico, composto por regatas e outras atividades desportivas ligadas ao mar, associam-se, num ambiente de festa, festivais de gastronomia, artesanato e folclore, concertos musicais, exposições e desfiles.

CMH/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s