ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DOS AÇORES: ESCOLAS SECUNDÁRIAS DA TERCEIRA RECEBEM EQUIPAMENTOS

As escolas secundárias Vitorino Nemésio, Jerónimo Emiliano de Andrade e Tomás de Borba, na ilha Terceira, receberam hoje diversos equipamentos tecnológicos, no âmbito do projeto Arte na Escola, aprovado no Orçamento Participativo dos Açores (OPA).

Os materiais, num valor global de 22 mil euros, foram entregues numa cerimónia que se realizou na Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, tendo o Diretor Regional de Educação salientado o “interesse” deste projeto contemplado no OPA de 2018.

Rodrigo Reis destacou a “importância” da participação dos jovens, seja apresentando, elegendo ou defendendo a escolha de projetos no âmbito do Orçamento Participativo, numa perspetiva de “ativismo e de cidadania”.

Os equipamentos agora entregues às três escolas secundárias da ilha Terceira vão servir para a constituição de bancos de empréstimo de material tecnológico a alunos, tendo em vista a realização de trabalhos escolares e a participação em projetos e concursos multimédia.

O material agora entregue, que inclui, entre outros, mesas digitalizadoras com caneta sem fios, câmaras fotográficas e de vídeo, gravadores de som e microfones, além de software, passa a ser gerido pelas escolas.

GaCS/SRAPAP/DRE/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s