EM 2020 ENTRARAM NO PROGRAMA “ESTAGIAR” MAIS 491 JOVENS, DIZ SÉRGIO ÁVILA

O Vice-Presidente do Governo anunciou hoje, na Praia da Vitória, que, no início deste ano, “mais 491 jovens Açorianos iniciaram a sua vida profissional ao abrigo dos programas Estagiar L e T”, o que resulta num investimento do Governo dos Açores de 5,3 milhões de euros.

Sérgio Ávila, que visitou a empresa Susiarte, no âmbito das medidas para a empregabilidade jovem, acrescentou que, com a entrada destes quase 500 jovens no mercado de trabalho, “passamos a ter atualmente 2.366 jovens Açorianos no mercado de trabalho através desta medida de apoio do Governo”.

O responsável pelas pastas do Emprego e Competitividade Empresarial anunciou ainda o aumento da compensação pecuniária a partir de janeiro para estes estagiários.

“A partir de janeiro, o vencimento mensal de todos os jovens do Estagiar L passa de 720 euros para 833 euros, um grande e significativo aumento de 113 euros por mês no seu vencimento, o que demonstra bem a importância que o Governo atribui ao programa Estagiar e à integração dos jovens no mercado de trabalho”, afirmou.

No caso do Estagiar T, a compensação pecuniária aumenta, a partir de janeiro, para 666,75 euros mensais, mais 5,8 por cento para os jovens formados no ensino profissional.

“O programa Estagiar tem sido fundamental para reduzir significativamente o emprego jovem”, disse Sérgio Ávila, tendo em conta que a taxa de empregabilidade deste programa, seis meses após o termo de estágio, é, em média, de 60%.

“O Estagiar possibilita aos jovens o exercício de funções adequadas às suas qualificações em contexto real de trabalho, adquirindo experiência profissional e novas competências que potenciam a integração no mercado de trabalho”, acrescentou o Vice-Presidente.

Desde 1998, os programas Estagiar L e T já abrangeram 19.840 estagiários por toda a Região.

GaCS/AIC/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s