LAGOA: HENRIQUE NICOLAU E JOANA OLIVEIRA VENCEM III SÃO SILVESTRE

A 3.ª edição da Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa, uma organização do CDOL – Clube Desportivo Operário de Lagoa com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa (CML), contou com mais de 300 participantes, superando as edições anteriores. A corrida teve lugar no passado sábado, dia 28, com concentração e meta no Tecnoparque, na cidade de Lagoa. A prova teve como embaixadores João Vieira e Vera Santos, atuais atletas de marcha do Sporting Clube de Portugal e da seleção nacional.

Este evento desportivo, organizado pela terceira vez por esta altura do ano, teve como finalidade estimular a prática desportiva como elemento de promoção de saúde e da qualidade de vida, para a população em geral. O percurso deste ano foi idêntico ao da edição de 2016, passando pelas principais artérias da cidade. A corrida principal teve um total de 7,5km, onde participaram atletas federados e não federados de ambos os sexos, nos escalões de juniores, seniores e veteranos. O circuito jovem abrangeu os escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis. Houve, ainda, uma caminhada para a família e uma prova de desporto adaptado.

Na classificação geral da prova principal, o vencedor foi Henrique Nicolau, seguido de Luís Melo e Fábio Rodrigues, todos atletas do CDOL. Na vertente feminina, as melhores classificadas foram em 1.º lugar Joana Oliveira, do CDOL, em 2.º lugar Vera Santos, do Sporting Clube de Portugal, e em 3.º lugar Mónica Cardoso, do HLRunn.

No escalão de iniciados e juvenis, Lourenço Rodrigues, da Juventude Ilha Verde, foi o vencedor da corrida, seguido de João Correia, também da Ilha Verde, e de Rafael Batista do CDOL. Em infantis, o lugar mais alto do pódio foi ocupado por Natacha Candé, da Juventude Ilha Verde. Da mesma equipa, ficou em 2.º lugar André Duarte. Matias Sanfona foi 3.º classificado. Nos benjamins, venceu Teresa Cabido, da Juventude Ilha Verde, seguida de Miguel Sousa, do CDOL, e de Pablo Monteiro, atleta individual.

Segundo o vereador da área do desporto da CML, Nelson Santos, o mais importante na organização desta corrida foi a dinamização da comunidade e a celebração do desporto como hábito de vida saudável. O objetivo da prova foi cumprido, tendo juntado praticantes ocasionais e federados e respetivas famílias num evento, que encerrou, assim, a programação desportiva do concelho de Lagoa para este ano de 2019.

Nesta III edição da Corrida de São Silvestre Cidade de Lagoa, a CML foi patrocinadora do evento, juntamento com a Caixa de Crédito Agrícola dos Açores, e teve como parceiros também o Expolab – Centro de Ciência Viva, o NELAG – Núcleo de Empresários da Lagoa, Prozis, entre outros.

CML/PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s