GOVERNO DOS AÇORES COMPROMETIDO COM VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, DIZ JOSÉ MANUEL BOLIEIRO

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou domingo que a preocupação do Executivo com a valorização dos profissionais de Saúde, garantindo um acompanhamento “pessoal” do diploma que regula o pagamento de horas extraordinárias aos médicos,

“Em nome do Governo, tive sempre a oportunidade, no período da pandemia, em que a intensidade era maior, e nestes últimos tempos, de fazer um agradecimento aos profissionais de Saúde, em particular aos médicos, que estão exaustos de tanta dedicação, mas não abalaram do sentido de responsabilidade e têm feito um enorme esforço para que a capacidade do Serviço Regional de Saúde não entrasse em colapso como não entrou”, declarou o governante.

José Manuel Bolieiro falava à margem de uma visita ao Hospital da Horta, onde se reuniu com a nova administração e ficou a conhecer as valências do serviço de pediatria.

“Fiquei encantado com as condições de excelência. Tratamos do futuro. A nossa grande intenção com a melhoria do SRS é tratar do futuro, e daí o cuidado com a natalidade e o aumento da nossa demografia”, prosseguiu o Presidente do Governo.

O Governo “quer potenciar cada vez mais” o sistema público de Saúde, sendo que o Plano e Orçamento para 2023 são documentos que integram avanços em matérias como as carreiras e infraestruturas.

“São 375 milhões de euros dedicados ao Serviço Regional de Saúde”, sublinhou José Manuel Bolieiro, a propósito dos documentos que serão discutidos e votados este mês na Assembleia Legislativa Regional.

O Presidente do Governo adiantou ainda que o trabalho suplementar feito em novembro pelos médicos vai “já ser pago de acordo com o novo diploma” no mês de dezembro, situação que faz “justiça” aos profissionais.

© GRA | Foto: MM | PE