
A Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentou esta quarta-feira, 02 de novembro, em conferência de imprensa, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), a iniciativa cultural “Concertos Único(s)”, que resulta de uma parceria entre autarquia e a Cooperativa Praia Cultural, em colaboração com a agência “Favorito “.
No âmbito do programa “Concertos Único(s)” são seis os artistas nacionais e locais que vão subir ao palco da maior sala de espetáculos da Praia da Vitória, o Auditório do Ramo Grande (ARG), sempre às 21:00 horas, “a fim de diversificar a oferta cultural e valorizar o talento existente no Concelho e Ilha”, sublinha a edilidade.
O cantor João Pedro Pais marca presença no ARG a 03 de dezembro; em março de 2023, no dia 04, Luís Represas será o anfitrião, e o último espetáculo, que envolve a presença da cantora Carolina Deslandes, decorre a 29 de abril de 2023, também no ARG.
Os concertos agendados serão igualmente abrilhantados por talentos locais, nomeadamente pelos artistas Joana Pacheco, Frederico Madeira e João da Ilha, que, individualmente, farão a primeira parte de cada espetáculo, naquela que é a 1ª edição desta iniciativa.
Na conferência de imprensa de apresentação do projeto, Paula Sousa, vereadora com o pelouro da Cultura, salientou que” houve uma clara aposta da autarquia na valorização dos talentos locais, dado que alia a qualidade e identidade musical terceirense a nomes sonantes do panorama nacional, sendo uma inovação no que concerne à oferta cultural local”.
“Pretende-se a partilha de momentos únicos e autênticos num conceito que assenta na interpretação de temas de sucesso, num registo intimista, em formato acústico, numa versão a Solo. Esta proximidade em palco, e de forma tão particular, contribuirá decisivamente para despertar emoções e vivências junto da plateia presente”, referiu citado em nota da autarquia a responsável municipal.
“Queremos continuar a envolver os artistas das mais diversas áreas, reconhecendo o seu talento e qualidade, pelo que continuaremos a trabalhar em iniciativas que contribuam para a sua promoção, sendo esta uma das nossas premissas, a abertura de novas oportunidades aos artistas emergentes. Artistas locais que já apresentam alguns originais e que por isso farão a diferença em palco. Com a continuidade do projeto pretendemos que outros sejam os protagonistas dos próximos eventos”, destacou a autarca.
Na ocasião, edil praiense agradeceu ainda “o contributo essencial da agência Favorito na concretização desta 1ª edição do evento Concertos Único(s), que contribuirá indubitavelmente para a dinamização social e económica da Cidade e do Concelho”.
Este será um evento com projeção Nacional, que pretende destacar a Praia da Vitória como um dos grandes locais para a realização de música ao vivo e inovação em Portugal.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE