
O primeiro livro de Carolina Bettencourt intitulado “Quando a casa é escrita no mar”, da editora açoriana Letras Lavadas, vai ser apresentado no próximo domingo, dia 06 de novembro de 2022, às 16 horas, no bar da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira (AJAIT), na Praia da Vitória, no âmbito da 17.ª edição do festival literário e cultural Outono Vivo.
Segundo escreve a autora, na sinopse do seu livro de estreia, “seremos sempre da casa em que estendemos as toalhas roçadas dos verões com sal dos dias; onde nos foi dado um clube para celebrar o amor e a camisola herdada; da casa que nos aluga a presença por uma saudade embarcada; da casa que nos dá os anos a todos os dias que passaram por aqui.”
Nesta apresentação para além da autora, estará presente no bar da AJAIT o também escritor, cronista, músico, professor, advogado e presentemente chefe de gabinete da secretária regional da Educação e Assuntos Culturais, o faialense residente na ilha Terceira há muitos anos, António Bulcão.
Carolina Bettencourt nasceu em Ponta Delgada em 1984. Tirou o curso profissional de Interpretação na Academia Contemporânea do Espectáculo. Licenciada em Teatro – Dramaturgia e com mestrado em Artes Performativas – Interpretação, ambos na Escola Superior Teatro e Cinema, em Lisboa.
Autora da performance “Incommunicabilis”. Intérprete e Co-dramaturgista do espetáculo “Boca Ilha – O rosto que ninguém vê -”, vencedor do Prémio Jovens Criadores. Trabalhou em várias companhias de teatro e é atualmente atriz residente na companhia de teatro “Actus”. Participou nas novelas “Golpe de Sorte” e “Alma e Coração” (SIC). Na escrita colaborou com a revista “Grotta” e no livro “Mulher – Coração da Liberdade”, edição Letras Lavadas.
© CB | Foto: CB | PE