
Desde as 00:00 horas desta terça-feira, 01 de novembro, nos Açores, a gasolina é mais barata 13,7 cêntimos e o gasóleo 5,5 por litro do que em outubro.
Nos Açores os preços máximos de venda ao público dos combustíveis líquidos e dos gases de petróleo liquefeitos são fixados mensalmente através despacho normativo conjunto da Presidência do Governo e da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública.
De acordo com o despacho publicado esta segunda-feira em Jornal Oficial, o preço da gasolina sem chumbo de 95 octanas passou a ser de 1,584 euros por litro, menos 13,7 cêntimos do que o valor cobrado no mês de outubro (1,721 euros por litro).
No que diz respeito ao gasóleo rodoviário, este passou a custar 1,581 euros por litro, menos 5,5 cêntimos do que o valor cobrado no mês anterior (1,636 euros litro).
Relativamente ao gás butano vendido em garrafas, canalizado ou em granel, este não sofreu alterações, mantendo-se os valores cobrados no mês de outubro, que variam entre 1,348 euros por quilograma (a granel) e 1,618 por quilograma (garrafa de 24 litros, construída em materiais leves, vendida ao público, no local de consumo).
Segundo uma resolução do Conselho do Governo Regional dos Açores de 29 de março de 2019, a atualização dos preços os preços máximos dos produtos petrolíferos e energéticos, faz-se observando a “variação do valor do Preço Europa (PE) mensal”.

© PE | Foto: DR