
A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra da Ribeira Grande, deteve, “em flagrante delito”, um homem de 42 anos, pela “suspeita do crime de ameaças agravadas contra funcionário, no interior de uma instituição pública”.
Segundo revelou esta quinta-feira o Comando Regional da PSP dos Açores, em nota de imprensa, no dia 11 de outubro, terça-feira, “decorrente de uma denúncia de desacatos, no interior de uma instituição pública, no concelho da Ribeira Grande, a PSP deslocou-se para o local, tendo constatado a presença de um cidadão, a discutir em tom agressivo”, revelando-se violento.
Após a aproximação dos agentes policiais junto do suspeito, revela a PSP, “este, sem se fazer prever, dirigiu-se furiosamente em direção da funcionária, e em ato contínuo agarrou em vários objetos da secretária da mesma, atirando-os ao chão”.
Perante tal conduta de violência e para evitar que escalasse, os agentes intervieram manietando o suspeito, “através da força estritamente necessária para fazer cessar este comportamento ilícito”, detendo-o e de seguida levando-o para a esquadra local.
Segundo informa a PSP, das informações recolhidas no local, “a funcionária, Assistente Social, mencionou que o suspeito desobedeceu à ordem das funcionárias para aguardar e ser atendido pela ordem de chegada”.
O homem terá recusado esperar, “tornando-se gradualmente mais agressivo com a assistente social, ameaçando-a várias vezes e pontapeando os arquivos e a secretária desta, causando-lhe medo e inquietação” o que lhe fez recear pela sua própria integridade física.
Presente à Autoridade Judiciária competente, ao detido foi-lhe aplicada a medida coativa de “Termo de Identidade e Residência”, indica por fim a nota da PSP.
© CR-PSP-A | Fotograma: CR-PSP-A | PE