
O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou na quinta-feira que a obra no Porto das Lajes das Flores é de “importância estratégica” para a região, representando um “grande investimento” em prol da “confiança na futura acessibilidade e abastecimento” à ilha.
“É uma grande obra, de relevante importância estratégica para os Açores inteiros, e de forma muito especial para a ilha das Flores”, sublinhou o Presidente do Governo.
José Manuel Bolieiro falava no segundo dia de visita estatutária à ilha das Flores, numa visita ao Porto das Lajes, destruído com a passagem do furacão Lorenzo, em outubro de 2019.
A 14 de outubro, adiantou o governante, o molhe-cais do lado sul ficará “perfeitamente disponível para que haja a atracagem e o abastecimento regular” aos florentinos sairá reforçado.
“Vamos ficar melhor do que estávamos relativamente à possibilidade de abastecimento à ilha, com mais tranquilidade com a capacidade de acostagem dos navios”, declarou ainda José Manuel Bolieiro.
O Governo dos Açores deslocou-se ao Porto das Lajes das Flores aproveitando o Dia Mundial do mar e do Trabalhador Marítimo, tendo José Manuel Bolieiro deixado palavras de “felicitação e solidariedade” em nome do Executivo a todos estes profissionais.
“O valor do nosso território é muito ampliado pelo mar”, acrescentou ainda.
O Governo dos Açores termina hoje a visita estatutária à ilha das Flores.
© GRA | Foto: MM | PE