“ESTAMOS AO LADO DO POVO PARA RESOLVER AS GRANDES QUESTÕES”, DIZ JOSÉ MANUEL BOLIEIRO NO FINAL DE REUNIÃO DO CONSELHO DE ILHA DAS FLORES

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, definiu na quinta-feira como “muito rica e enriquecedora” a reunião tida com o Conselho de Ilha das Flores a propósito da visita estatutária do Executivo.

“A aceitação das medidas e políticas públicas assumidas por este Governo deram resultado muito positivo à ilha das Flores e são já um adquirido”, considerou o governante, falando aos jornalistas no final do encontro tido nas Lajes das Flores.

José Manuel Bolieiro reconheceu que há desafios a enfrentar nas Flores, lembrando que esta é uma ilha sem hospital, mais distante, “em que as oportunidades de negócio são muitas, mas há falta de mão de obra”, e que “é um paraíso, mas a demografia está-se a reduzir”.

“Há preocupações que a população e o Conselho de Ilha encaram como de cuidado das políticas públicas”, considerou, falando depois da questão do Porto das Lajes das Flores, de matérias ligadas à Saúde e, por exemplo, de questões referentes às comunicações.

“Estamos ao lado do povo para resolver as grandes questões”, disse, reiterando a “mudança de paradigmas” do XIII Governo dos Açores em várias frentes.

“Senti uma grande empatia da população, dos conselheiros e dos autarcas”, concretizou o Presidente do Governo, falando no final da reunião.

O Governo dos Açores termina hoje a visita estatutária à ilha das Flores.

© GRA | Foto: MM | PE