CONFERÊNCIA “DIGITALIZAÇÃO: DO QUEIJO ÀS FAJÃS” MARCA ARRANQUE DAS EDIÇÕES DE 2022 DO FÓRUM AUTONÓMICO

O engenheiro Pedro Batista, diretor regional das Comunicações e Transição Digital, é o orador convidado do primeiro Fórum Autonómico de 2022, que se realiza hoje, em São Jorge, no âmbito da visita estatutária do Governo dos Açores à ilha.

“Digitalização: Do Queijo às Fajãs” é o mote da conferência a proferir pelo Diretor Regional.

Pedro Batista licenciou-se em 2007 em Ciências da Engenharia – Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa.

Trabalhou já, entre outras entidades, na EDA e na OniAçores, e é atualmente também Conselheiro do Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço e membro da Comissão Regional para os Assuntos Europeus e Cooperação Externa.

Pedro Batista representou o Governo Regional dos Açores no Grupo de Trabalho para o estudo e analise da configuração técnica e financeira mais adequada para a substituição dos cabos submarinos que asseguram as ligações de comunicações CAM, coordenado pela ANACOM.

O Fórum Autonómico, cuja primeira edição decorreu com as visitas estatutárias de 2021, é um espaço de reflexão sobre a autonomia e desafios da mesma em diferentes áreas de intervenção, com impacto direto na sociedade, economia e bem-estar dos cidadãos açorianos.

O Fórum Autonómico decorrerá no Museu Francisco Lacerda, na Calheta, pelas 20:30 de quarta-feira, 20 de julho.

© GRA | Imagem: GRA | PE