
Um homem de 56 anos ficou em prisão preventiva depois de detido pela Polícia Judiciária (PJ) na área metropolitano de Lisboa, por suspeita de ser o fornecedor de 12 quilos de haxixe apreendidos em São Miguel, durante o mês de janeiro deste ano.
De acordo com o comunicado da PJ, divulgado esta segunda-feira, a detenção ocorreu “no âmbito de uma investigação em curso”, em que o Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, “localizou e deteve”, em Lisboa, o homem “por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes”.
Em janeiro deste ano, uma mulher de 43 anos ficou em prisão preventiva após ser detida por suspeita de tráfico de droga em Ponta Delgada, numa operação em que foram apreendidos cerca de 12 quilos de haxixe.
Segundo avançou a PJ na altura, a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho de Ponta Delgada, a qual permitiu a apreensão de, “aproximadamente, 12 quilos de haxixe, sendo esta quantidade suficiente para a preparação de 24.000 doses médias individuais diárias”.

Na operação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – através da sua Secção Cinotécnica, a mulher depois de identificada, foi detida, “em flagrante delito”, sendo posteriormente presente a primeiro interrogatório judicial, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.
No comunicado, a PJ informa que ao agora detido, “com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime”, depois de presente às Autoridades Judiciárias da Comarca dos Açores, foi-lhe “aplicada a medida coativa de prisão preventiva”.
© PJ | Fotos: PJ | PE