ADJUDICADA A EMPREITADA DE PROTEÇÃO E ESTABILIZAÇÃO COSTEIRA NA FAJÃ DAS PONTAS, NA ILHA DE SÃO JORGE

Em nota de imprensa divulgada hoje na internet, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informou que foi adjudicada a execução da empreitada de proteção e estabilização costeira na Fajã das Pontas, Ilha de São Jorge, à empresa Almério & Cordeiro C.ª, Lda., na sequência de procedimento por concurso público.

Citada na referida nota, a secretária regional com a tutela das Obras Públicas, Berta Cabral, salienta que “são conhecidas as condicionantes da vida nas fajãs e, por isso, esta obra representa um investimento público na salvaguarda da segurança de pessoas e bens”.

“Estamos a investir na criação de condições de vida adequadas para todos os jorgenses, garantindo o seu bem-estar, mas acima de tudo a sua segurança, algo que é fundamental para a prosperidade da ilha”, sublinha a governante.

A empreitada contempla a execução de obras de proteção costeira, incluindo trabalhos de movimentação de terras e a construção de muro em betão ciclópico com aproveitamento de pedra existente.

O encargo total da empreitada de proteção e estabilização costeira na Fajã das Pontas, Ilha de São Jorge, é de 739.834,85 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, estimando-se um prazo de execução de 270 dias.

© GRA | Foto: DR | PE