
Elementos do Projeto “SeaWatch” e da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada resgataram, este domingo, em Ponta Delgada, um mariscador que sofreu uma queda acidental na zona da Ponta dos Caetanos.
Segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), após alerta do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), pelas 09:40, “foram de imediato ativados para o local elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, do Projeto «SeaWatch» e do programa «Praia Segura»”
Chegados ao local, os elementos do projeto “SeaWatch” constataram que a vítima se encontrava “isolada numa zona de difícil acesso, tendo procedido ao resgate da mesma por via marítima, com recurso a um cinto de salvamento”.
A vítima, prossegue a comunicação da AMN, “foi posteriormente transportada por uma mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada até à praia do Pópulo”.
Por se encontrar bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, diz a AMB, “o mariscador acabou por abandonar o local pelos seus próprios meios”.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Projeto “SeaWatch”, apoiados por uma viatura Amarok, dois tripulantes da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, apoiados por uma mota de salvamento marítimo, três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, apoiados por uma viatura e uma embarcação, bem como dois elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada e um elemento do programa “Praia Segura”, apoiados por uma viatura.
© AMN | Foto: AMN | PE