
O 47.º Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo APAVT realiza-se de 8 a 11 de dezembro, em São Miguel, foi esta segunda-feira anunciado, em Ponta Delgada, pelo presidente daquela associação.
Esta é a quinta vez que os Açores recebem este fórum, depois de já o ter acolhido em 1995, 2006, 2013 e 2018.
Citado em nota, o presidente do Governo mostrou-se satisfeito com este anúncio. “É com satisfação que recebemos novamente o congresso da APAVT, um fórum de reflexão estratégica envolvendo os ‘players’ do setor. Os Açores são um exemplo em várias áreas, somos um ‘hope spot’ na preservação dos oceanos, por exemplo”, e acolhem “com grande entusiasmo este fórum da APAVT”, disse José Manuel Bolieiro.
O chefe do executivo regional falava no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, onde, ao lado do Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, partilhou junto da comunicação social o anúncio da realização do congresso da APAVT.
O presidente do Governo lembrou os “passos de consistência” dos Açores na sua consolidação enquanto destino turístico, reiterou que no arquipélago “não haverá aposta na massificação” deste setor.
“Somos a projeção atlântica do país e da Europa. Somos por isso uma referência no pensamento moderno referente ao desenvolvimento sustentável. Somos um exemplo pela prática, não apenas um desejo”, vincou o governante.
A realização do congresso em dezembro – “época baixa” – trará centenas de pessoas aos Açores, sendo por isso também importante para “combater a sazonalidade”, concretizou José Manuel Bolieiro.
© GRA | Foto: MM | PE