FESTAS DA PRAIA 2022: MONTAGEM DA ILUMINAÇÃO

Com os mastros alçados ainda a Sanjoaninas estavam para começar, agora que já terminaram, arrancou segunda-feira, 27 de junho, a montagem da iluminação das Festas da Praia 2022.

O início dos trabalhos deu-se no troço compreendido entre o Largo Conde da Praia da Vitória e o Largo de Jesus, fazendo com que toda a faixa aberta ao trânsito na rua de Jesus, ficasse, por algumas horas, interdita à circulação automóvel.

Durante a manhã de segunda-feira foram colocados dois aros decorativos, os mesmos que se contavam ao final da tarde. Ao que o Praia Expresso apurou, o equipamento utilizado na montagem sofreu uma avaria, impedindo o prosseguimento dos trabalhos.

Se ao final da manhã de segunda-feira contava-se dois aros montados, os mesmos que no final da tarde, ao início da tarde do dia seguinte, terça-feira, 28 de julho, novos aros não havia para acrescentar. Mais uma vez, e ao que apurou o Praia Expresso, o equipamento terá falhado, sendo então substituído por outro de grande porte.

Já ao final da tarde desta terça-feira, contava-se quatro aros montados, equipados com a respetiva luminária e preparados para receber o sistema de áudio de apoio às festas. A este ritmo serão necessários sete dias até chegar à praça Francisco Ornelas da Câmara, mas ultrapassados os imprevistos iniciais, é de prever que o ritmo venha a acelerar nos próximos dias.

As Festas da Praia 2022 iniciam-se precisamente daqui a um mês, no dia 29 de julho, e decorrem até 07 de agosto, subordinadas ao tema “Do Mundo Antigo às 7 Maravilhas”.

O tema, cartaz, modelo e orçamento foram apresentados publicamente no dia 04 de abril. No dia 23 de maio, foi oficialmente conhecido o programa taurino.

A escasso mês do início das festividades, Praia Expresso desconhece o cartaz musical assim como o lote de restaurantes que integram a edição deste ano da Feira de Gastronomia.

Por outro lado, na consulta hoje realizada, Praia Expresso deparou-se com o domínio festasdapraia.com desativado, não obstante, o mesmo encontrar-se referenciado no portal internet do município.

© PE