ÉPOCA BALNEAR 2022: BAR E PISCINA DA CALDEIRA NA VILA DAS LAJES ENCERRADOS

O espaço de Bar e a Piscina da Caldeira, na vila das Lajes, estarão encerrados durante esta época balnear, dada a inexistência de uma proposta de concessão para este local, assim como da falta de recursos humanos para as funções de nadadores salvadores.

A informação foi prestada pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, na última sessão ordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, que se realizou segunda-feira, 27 de junho, na Casa do Povo das Quatro Ribeiras.

“A falta de nadadores salvadores, uma situação que se tem verificado na presente época balnear em todo o país, vem dificultar a viabilização de algumas das nossas zonas balneares no que concerne à segurança dos munícipes”, disse, citada em nota, a presidente da Câmara Municipal aos deputados municipais.

“Por indicação do Instituto de Socorros a Náufragos, esta piscina de uso público exige a permanência de dois elementos. Neste sentido, e por questões de segurança dos munícipes, não estão reunidas as condições necessárias para a abertura da piscina municipal”, explicou.

Nesta época balnear são quatro as zonas no concelho da Praia da Vitória que cumprem os requisitos para a atribuição da bandeira azul: praia Grande, Prainha, Biscoitos e Porto Martins.

© GC-CMPV | Foto: CMPV | PE