FESTAS DA PRAIA 2022: APRESENTADO PROGRAMA TAURINO

O programa taurino das Festas da Praia 2022 foi apresentado, ao final da tarde de segunda-feira, 23, no foyer do Ramo Grande, perante uma sala cheia, onde se incluíam os cavaleiros e ganaderos da corrida de praça.

A corrida de praça, que terá lugar na monumental Praça de Toiros da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, a partir das 17:30, do sábado, a 06 de agosto, será abrilhantada por uma disputa entre famílias tauromáquicas: os Salgueiro e os Pamplona.

Os cavaleiros João Salgueiro e o filho João Salgueiro da Costa e os irmãos Tiago e João Pamplona compõe o lote de marialvas, naquele que pode ser o mote para um interessante duelo entre duas dinastias da arte de bem tourear.

O curro da corrida de praça das Festas da Praia 2022 é composto por dois exemplares de três ganadarias terceirenses: Rego Botelho; Casa Agrícola José Albino Fernandes; e João Gaspar.

Já as pegas, estarão a cargo dos forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os amadores de Turlock, dos Estados Unidos da América.

A animação musical da corrida das Festas da Praia será este ano da responsabilidade da Associação Filarmónica, Cultural e Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo.

Para além da corrida de praça foi também apresentado o programa de touradas à corda das Festas da Praia 2022, onde se destaca a tradicional tourada no areal e uma espera de gado para crianças.

No dia 01 de agosto, decorrerá uma espera de gado para crianças.

Nos dias 02 e 03, haverá tourada à corda no Juncal e, no dia 04, na Estrada 25 de Abril.

A tradicional tourada na “rua do cemitério” (Rua Pe. Francisco Rocha de Sousa), está agendada para o dia 05 de agosto e a famosa tourada no areal será na tarde do dia 07, na praia Grande.

O programa taurino das Festas da Praia 2022, que decorrem de 29 de julho a 07 de agosto, foi apresentado por Vânia Ferreira, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, acompanhada por Paula Sousa, vereadora da Cultura e presidente da Cooperativa Praia Cultural, e Francisco Godinho, presidente da Tertúlia Tauromáquica Praiense e responsável pelo cartaz das touradas tradicionais.

© GC-MPV | Foto: CMPV | PE