CÂMARA MUNICIPAL DA HORTA ASSOCIA-SE ÀS JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE

A Câmara Municipal da Horta associou-se à Pastoral Juvenil da Ilha do Faial e à Ouvidoria da Horta no âmbito da Peregrinação dos símbolos das Jornadas Mundiais de Juventude, revelou o município em nota de imprensa.

No âmbito desta associação, o Edifício dos Paços do Concelho foi iluminado com as cores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 — vermelho, amarelo e verde. A Câmara da Horta ofertou ainda a confeção da Bandeira Comemorativa “JMJ23 Faial” que acompanhará a comitiva de jovens à 16ª edição da JMJ em Lisboa.

De acordo com nota do município, os símbolos – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – foram terça-feira recebidos na Igreja Matriz do Santíssimo Salvador onde se concretizou uma Vigília de Oração dirigida aos jovens.

Citado na nota, o vereador Eduardo Pereira saudou, na ocasião, a iniciativa promotora de valores assentes na paz e reconciliação, reiterando o reconhecimento da importância deste movimento pelo Município.

Na sua mensagem, o vereador desejou “uma boa preparação aos jovens da comitiva para a JMJ”, enfatizando que “a Câmara Municipal da Horta está disponível para colaborar com a comitiva dentro das possibilidades do Município”.

© CMH | Foto: CMH | PE