ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVA ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA EXPLORAÇÃO DO PARQUE DE CAMPISMO DOS BISCOITOS

A Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou segunda-feira, em sessão extraordinária, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a “abertura do concurso público para exploração do parque de campismo dos Biscoitos”, que recentemente foi alvo de obras tendo em vista “garantir a qualidade e segurança” de quem o frequenta.

De acordo com uma nota de imprensa, esta terça-feira divulgada, no âmbito da época balnear 2022, “o município da Praia da Vitória aposta na valorização da zona balnear dos Biscoitos, garantindo a requalificação das infraestruturas de apoio a este local, nomeadamente no bar do Abismo e no parque de campismo dos Biscoitos”.

“Somos um dos municípios açorianos com mais zonas balneares, pelo que assumimos a importância destes locais na dinamização do Concelho. Neste sentido, e considerando que a zona balnear dos Biscoitos é um dos pontos de referência no verão, definimos como prioritário a requalificação das infraestruturas de apoio a este local, assim como a valorização do parque de campismo”, refere a presidente da câmara municipal, Vânia Ferreira, citada na referida nota.

“A abertura de concessão por concurso público só faria sentido após garantia de todas as condições para a exploração do parque de campismo. Sabemos da importância deste local e temos a certeza do seu contributo para o desenvolvimento desta freguesia”, acrescentou a edil.

“Os Biscoitos dispõem de um conjunto de valências que são essenciais na criação de novas dinâmicas locais. A nossa aposta passa por melhorar e valorizar cada uma delas, no sentido de promover momentos de qualidade e bem-estar com enfoque na comunidade. Além do bar do Abismo, do parque de campismo, da marginal e do parque infantil esta freguesia dá a conhecer a sua produção local, algo que enriquece muito quem a visita”, sublinhou a autarca.

© GC-MPV | Foto: MPV | PE