PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA CONGRATULA DESEMPENHO DOS REPRESENTANTES DOS AÇORES NA SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO DOS JOVENS

O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia congratulou o desempenho e a dedicação dos alunos do ensino básico que representaram o Círculo dos Açores na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, que decorreu na última semana na Assembleia da República.

Num telefonema aos representantes das escolas açorianas, o presidente da Assembleia destacou a atitude positiva dos alunos por abraçarem e defenderem as causas e os projetos em que acreditam poder fazer a diferença numa sociedade cada vez mais digital.

Na segunda-feira da última semana, oito alunos do ensino básico de quatro escolas dos Açores, debateram na Assembleia da República, em sede de comissão, o projeto de resolução aprovado na sessão regional do Parlamento das Jovens a 21 de março deste ano, sobre o tema “Fake news: que estratégias para combater a desinformação”.

Já o dia seguinte, terça-feira, ficou marcado pela realização do Plenário dos Jovens, que contou com as intervenções do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, da vice-presidente da Comissão de Educação e Ciência, deputada Carla Castro, e do ministro da Educação, João Costa, antes da habitual sessão de perguntas aos deputados da Assembleia da República.

No final da sessão, a porta-voz do Círculo dos Açores, Ana Pereira, da Escola Secundária Vitorino Nemésio congratulou todos os participantes desta edição, mostrando-se também satisfeita com as recomendações aprovadas, que serão agora apreciadas pela Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República.

Nesta edição do Parlamento dos Jovens participaram 132 alunos de 67 escolas básicas eleitas nas sessões distritais e regionais, representando todos os círculos nacionais, bem como os círculos da Europa e de Fora da Europa.

© ALRAA | Foto: ALRAA | PE