PONTA DELGADA: PSD DETÉM EM FLAGRANTE DELITO CASAL SUSPEITO DE TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

A PSP através da esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada procedeu à detenção de um homem de 54 anos e de uma mulher de 34, na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, fortemente indiciados da prática do crime de tráfico de estupefacientes, revelou esta segunda-feira o Comando Regional dos Açores.

De acordo com a PSP, no âmbito de uma investigação em curso levada a cabo pela Brigada Anticrime da PSP de Ponta Delgada e tutelada pelo Ministério Público, “foram desenvolvidas várias diligências policiais e processuais”, no sentido de apurar os contornos associados a denúncias que apontavam para a “existência de uma acentuada atividade de tráfico de estupefacientes”, concretamente, “a venda de drogas sintéticas/substâncias psicoativas” na freguesia de São Roque.

Decorrente destas diligências, refere a PSP, “foi possível garantir um acervo de indícios probatórios da atividade ilícita desenvolvida por ambos os suspeitos”, ao longo dos últimos meses, o que permitiu, “a detenção de ambos, em flagrante delito”, no passado dia 28 de abril, “no decurso de uma busca domiciliária”.

No âmbito desta busca domiciliária, a PSP diz ter recolhido “diversa prova” que indicia os suspeitos de atividade criminosa, designadamente, “posse de artigos recetados do tráfico; matéria estupefaciente; e armas brancas e uma arma de fogo”.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Ponta Delgada, foi aplicada à mulher “a medida de coação de apresentações periódicas, na Esquadra da PSP da sua área de residência”, e ao homem, a medida de coação mais gravosa “prisão preventiva”.

© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE