PJ DETÉM EM LISBOA TRAFICANTE QUE INTRODUZIA “QUANTIDADES SIGNIFICATIVAS” DE DROGA EM SÃO MIGUEL

A Polícia Judiciária deteve em Lisboa, um homem de 46 anos de idade, por forte indícios de pertencer a uma rede de tráfico de estupefacientes que operava a partir de Lisboa, introduzindo “quantidades significativas” de droga na ilha de São Miguel, foi hoje revelado.

A detenção, descreve o comunicado da PJ, foi realizada no âmbito de uma operação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, a qual resultou, para além da detenção, na “apreensão de relevantes meios de prova documental”, assim como de “haxixe e canábis”.

De acordo com a PJ, o homem “integrava uma rede de traficantes que introduzia significativas quantidades de estupefacientes na Ilha de São Miguel, cujos líderes foram detidos e submetidos à medida de coação de prisão preventiva em outubro do ano transato, na sequência da apreensão de 11 quilos de haxixe”.

Nesta mesma operação, acrescenta o comunicado policial, “foi constituído arguido um homem, com 61 anos de idade, por fundados indícios de colaborar com a referida rede no branqueamento das vantagens patrimoniais ilicitamente obtidas”.

O homem, “com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime”, diz a PJ, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a “medida de coação de apresentações periódicas no órgão de polícia criminal da localidade de residência”.

© PJ | Foto: PJ | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s