JUNTA DE FREGUESIA DA FONTE DO BASTARDO PROMOVE CONCURSO DE MAIOS

A Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo irá promover no próximo Dia Mundial do Trabalhador, 01 de maio, feriado nacional, um concurso de “Maios” destinado a “promover as tradições terceirenses”, convidando famílias e instituições a aderirem à iniciativa.

Limitado à área de jurisdição administrativa da freguesia, o concurso premiará os três “Maios” que mais “gostos” obtiverem do público.

De acordo com uma nota divulgada na rede social Facebook, elementos do executivo percorrerão, no período compreendido entre as 09:00 e as 11:00 horas, as ruas da freguesia “a tirar fotografias” a todos os “Maios” em exposição.

As fotos estarão disponíveis na página oficial de Facebook da junta de freguesia a partir das 12:00 desse mesmo dia, momento a partir do qual iniciar-se-á -se a votação do público que decorrerá até às 20:00 do dia 03 de maio.

A votação do público faz-se colocando um “gosto” no “Maio” de sua preferência. Sai vencedor o “Maio” com mais “gostos”.

Ainda segundo a publicação da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo, o 1.º classificado receberá “duas passagens aéreas inter-ilhas”; o 2.º, “50 euros em compras no supermercado Akiperto” da freguesia da Fonte do Bastardo; e o 3.º, um “almoço para duas pessoas no café Âncora”.

Os “Maios”, são bonecos artesanais que representam pessoas em tamanho real realizando atividades quotidianas. Todos os anos, no primeiro dia do mês de maio, em várias freguesias das ilhas Terceira, São Jorge, Graciosa, São Miguel e Santa Maria, revive-se esta tradição secular.

Manda a tradição que os “Maios” sejam colocados à porta de casa, à janela, ao balcão e noutros espaços exteriores, na maioria das vezes acompanhados de versos com diversas críticas ou sátiras sociais.

© PE | Cartaz: JFFB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s