PRESIDENTE DA UCRÂNIA FALA AO PARLAMENTO A 21 DE ABRIL

Volodymyr Zelensky fala aos deputados da Assembleia da República no próximo dia 21 de abril, foi esta quarta-feira acertado em conferência de líderes.

O discurso do presidente ucraniano no parlamento nacional foi uma sugestão do PAN, que recebeu imediata anuência de todos os grupos e representações parlamentares à exceção do PCP.

Em 07 de abril, em carta enviada ao presidente da Assembleia Regional, Luís Garcia, o deputado e porta-voz do PAN/Açores, Pedro Neves, pediu que o parlamento dos Açores fosse envolvido na iniciativa, sugerindo que, caso o discurso coincidisse com a sessão plenária do mês de abril, o mesmo fosse diretamente transmitido para a sala do plenário.

O parlamentar sustentou então, que “a presença da Assembleia Legislativa dos Açores aquando da intervenção do Presidente ucraniano na Assembleia da República permitirá, uma vez mais, assegurar que a casa da democracia açoriana é uníssona na demonstração de apoio à Ucrânia e que os açorianos estão solidários com o povo ucraniano.”

O plenário de abril da Assembleia Legislativa Regional realiza-se de 19 a 22. Para que a transmissão ocorra é necessário a sua prévia aprovação em conferência de líderes.

© PE | Foto: DR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s