IL/AÇORES FALA EM “INDICADORES GRAVES” DE INCUMPRIMENTO DO ACORDO PARLAMENTAR COM O GOVERNO

O deputado único da Iniciativa Liberal (IL) no parlamento regional, falou quinta-feira em “indicadores graves” de incumprimento do acordo de incidência parlamentar assinado com o seu partido, preferindo “dar tempo” ao Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) para avaliar a situação.

Em declarações à Lusa a propósito do anunciado fim do apoio do deputado do Chega ao executivo, Nuno Barata considerou “prematuro” revelar o sentido de voto para o próximo orçamento da região, admitindo ter “alguns indicadores graves” de que o governo “não está a cumprir esse acordo de incidência parlamentar” com a IL.

“Há condições para este governo continuar, enquanto cumprir os acordos de incidência parlamentar. Naquilo que diz respeito à Iniciativa Liberal, o Governo está longe de cumprir o acordo de incidência parlamentar. Temos deixado vários alertas, várias sugestões. Temos feito em sede própria aquilo que entendemos fazer”, frisou.

Para Nuno Barata, “há que dar tempo ao tempo e avaliar bem toda a situação”.

“Estamos a seis meses do orçamento. É obviamente prematuro estar já a indicar um sentido de voto, se ainda nem conhecemos o documento”, afirmou, em declarações à Lusa.

Questionado sobre a posição de José Pacheco, o deputado liberal disse que “é um assunto que diz respeito ao Chega e aos três partidos que constituem o Governo, que assinaram acordo de incidência parlamentar com o Chega”.

 “Não me cabe a mim comentar as decisões do Chega, nem as decisões dos partidos do Governo. A mim cabe-me, enquanto deputado único eleito pela Iniciativa Liberal, fiscalizar a ação do Governo e acompanhar o cumprimento de um acordo de incidência parlamentar que a IL assinou com o PSD/Açores para garantir a viabilização do programa de Governo e a estabilidade da governação dos Açores”, apontou.

© Lusa | Foto: IL/A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s