GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE CORRIDA PELA PAZ

O Governo Regional dos Açores através da Direção Regional do Desporto promove no próximo sábado, dia 09 de abril, uma “Corrida/Caminhada pela Paz” que decorrerá em simultâneo em oito das nove ilhas dos Açores.

De acordo com uma nota do executivo, divulgada esta segunda-feira na internet, o evento está agendado para as quatro da tarde e destina-se a “assinalar o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz”, que ocorre anualmente a 06 de abril.

Também a 06 de abril se comemora e assinala o Dia Mundial da Atividade Física, ficando ambas estas datas marcadas, pelo Governo dos Açores, com a realização Corrida/Caminhada pela Paz” em todas as ilhas (exceto São Jorge, que teve de cancelar as ações devido à crise sismovulcânica).

Com esta iniciativa o Governo Regional pretende, por um lado, “sensibilizar para a importância da atividade física junto de toda a população, na perspetiva de promover o tema para a criação de hábitos de vida saudáveis e de bem-estar, de modo a incentivar prática regular da atividade física em todos os segmentos geracionais e ao longo da vida” e, por outro, “valorizar o desporto como produto na sociedade e como veículo de comunicação e socialização capaz de projetar e ampliar mensagens universais para o bem-comum como o apelo à paz”.

A informação referente aos locais de concentração em cada ilha — aparte São Jorge —está disponível em https://portal.azores.gov.pt/web/drd/corrida-da-paz. Na ilha Terceira, os interessados em participar deverão concentra-se: Praia da Vitória, Praça Francisco Ornelas da Câmara; Angra do Heroísmo, Praça Velha.

© GRA | Imagem: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s