CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA VAI LANÇAR PROGRAMA “PDL CONVIDA”

Aprovado na última reunião ordinária, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai lançar a primeira edição do programa “PDL ConVida”, revelou esta quarta-feira o Município.

Este programa, refere a Autarquia, conta com a colaboração da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares – AHRESP – Delegação dos Açores, a Associação de Hotelaria de Portugal nos Açores e União Audiovisual nos Açores.

Com esta iniciativa, a Câmara pretende “incentivar o consumo nos restaurantes, bares e hotéis de Ponta Delgada, criar oportunidades de produção aos artistas e atores culturais, minimizando as fragilidades económicas destes, promover o potencial cultural, artístico e gastronómico do Concelho de Ponta Delgada, apresentar uma experiência cultural envolvendo diferentes setores empresariais, estimular a dinamização de ambientes para a cultura em novos espaços, alavancando e fortalecendo o tecido empresarial local”.

Na nota enviada às redações, o Município informa que, após auscultação dos parceiros, “convidará Artistas/Atores Culturais a inscreverem-se na ‘Bolsa de Artistas’ que será disponibilizada posteriormente aos restaurantes, bares e hotéis de Ponta Delgada, de forma a que desenvolvam iniciativas de animação cultural nos seus estabelecimentos”.

A inscrição na “Bolsa de Artistas”, adianta a nota, “poderá ser feita a todo o tempo, mantendo-se válida também para a própria autarquia, que poderá recorrer à mesma para dinamizar a cidade e o concelho”.

Aos restaurantes, bares e hotéis aderentes, a Câmara solicita que “promovam pelo menos três atuações/espetáculos nos seus estabelecimentos durante o período de duração da medida”.

A medida irá decorrer entre abril e maio deste ano, sendo que a inscrição dos artistas/atores culturais na “Bolsa de Artistas” iniciou-se esta quarta-feira, 23 de março, podendo ser feita através do portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada (https://www.cm-pontadelgada.pt/), do e-mail do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo (gae@mpdelgada.pt) ou do telefone 296304400.

Para garantir uma “Bolsa de Artistas” abrangente, a CMPD informa que “podem aderir todos os artistas/atores culturais, preferencialmente de Ponta Delgada e das mais variadas áreas, designadamente, música, humor, artes circenses, dança, pintura, cinema, escultura, teatro, entre outras”.

© CMPD | Foto: CMPD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s