“QUEREMOS UMA RELAÇÃO CADA VEZ MAIS PRÓXIMA E DIRETA ENTRE A ALEMANHA E OS AÇORES”, DIZ JOSÉ MANUEL BOLIEIRO

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu esta quarta-feira, em audiência, o Embaixador da República Federal da Alemanha, Martin Ney, declarando querer potenciar, nomeadamente a nível turístico, o reforço de relações entre a região e o país.

“Queremos uma relação cada vez mais próxima e direta entre a Alemanha e os Açores”, sublinhou José Manuel Bolieiro, que falava no final do encontro tido no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, citado em nota do executivo divulgada no portal do Governo.

Bolieiro lembrou que a SATA, a Lufhansa e a Ryanair têm nas suas operações ligações entre várias cidades alemãs e os Açores, o que acrescenta valor ao arquipélago enquanto destino turístico.

“Felizmente vamos ter um reforço de ligações”, valorizou chefe do Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

O governante sublinhou também o papel dos Açores enquanto destino assente no desenvolvimento sustentável, com apostas claras nas novas economias do mar e do espaço, sempre numa “relação respeitadora” do meio ambiente.

Questionado pelos jornalistas sobre a presença dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa que arrancara naquele dia, o presidente declarou que a região “não poderia deixar de marcar presença” no evento, mais a mais numa altura em que se “procura a retoma em várias atividades” após o contexto pandémico.

Apesar da guerra atualmente em curso na Ucrânia e das incertezas daí resultantes, o objetivo permanece: “valorizar e promover os Açores enquanto destino turístico nesta retoma pós-pandémica”, concretizou José Manuel Bolieiro.

© GRA | Foto: MM/GRA | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s