PRAIA DA VITÓRIA: TRABALHOS DE DESASSOREAMENTO, REPOSIÇÃO DOS AREAIS E PROTEÇÃO DA MURALHA DA CIDADE

Iniciou-se esta quarta-feira, a dragagem da entrada da marina da Praia da Vitória, com vista ao desassoreamento da zona, à reposição de areia na praia Grande e Prainha e à proteção da muralha da cidade.

O anúncio dos trabalhos foi difundido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, numa nota publicada esta terça-feira na rede social Facebook, confirmado pelo vice-presidente da edilidade, Ricky Batista.

Segundo a nota, nas primeiras três semanas — sensivelmente, até meados de abril — “a areia será depositada no mar em frente à Prainha, permitindo que, naturalmente, as correntes lavem a areia e a espalhem pelo areal”.

Entre esta data e meados de maio, “a areia dragada da zona da marina será depositada na praia Grande, sendo depois estendida mecanicamente”, explica a nota.

Citado na nota, o vice-presidente da Autarquia sublinha: “Esta operação, devidamente validada tecnicamente, permite-nos minimizar os impactos e maximizar os recursos. Vamos aproveitar as correntes e os ventos dominantes, procurando reduzir os constrangimentos, numa operação que está sempre dependente das condições climatéricas e do mar, mas que é inevitável”.

Ainda segundo o responsável, há sempre incerteza na planificação, resultante da imprevisibilidade do tempo e dos equipamentos.

Durante a tarde de terça-feira, foram realizadas análises e testes no local, no sentido de preparar o início da intervenção.

“O nosso objetivo é garantir que o impacto da operação não se faça notar com o aumento da utilização das praias na baía da cidade. Sabemos que haverá sempre impactos, mas contamos com a compreensão das pessoas”, apelou Ricky Baptista.

© PE | Foto: GC-CMPV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s