IRS: NUNO BARATA (IL) SALIENTA IMPACTO POSITIVO NAS FAMÍLIAS JÁ A PARTIR DOS VENCIMENTOS DESTE MÊS

O deputado do Iniciativa Liberal nos Açores, Nuno Barata, salienta o “impacto positivo” que a redução da carga fiscal na Região, proposta pelos liberais e aprovada em sede de Orçamento regional, vai ter “já, a partir deste mês de janeiro, para toda as famílias do arquipélago”.

“Os pagamentos dos vencimentos de todos os funcionários açorianos, sejam do setor público ou do privado, deste mês de janeiro, já estão a ser processados fazendo repercutir no rendimento disponível das famílias o maior abaixamento de impostos que alguma vez se realizou na Região”, afirmou citado em comunicado de imprensa.

Nuno Barata acentua que “uma das exigências do Iniciativa Liberal (IL), inscritas no acordo de incidência parlamentar assinado com o PSD para viabilizar a atual governação regional, era a concretização de um choque fiscal nos Açores, fazendo uso de todas as prerrogativas que a Lei das Finanças Regionais concede aos poderes políticos açorianos. Assim, para além das reduções verificadas em sede de IRC e de IVA, reduções que já se começaram a fazer sentir a meio do ano passado, a redução de 30% das taxas de IRS sobre todos os escalões do imposto começam a ser aplicadas a partir deste mês de janeiro, tendo em conta a aplicação das novas tabelas de IRS” que entraram em vigor no novo ano.

“Estamos perante a maior baixa de impostos de sempre realizada nos Açores, com todos os escalões de IRS, IRC e IVA 30% abaixo das taxas que se aplicam no restante território nacional. Foi por exigência do IL e com a firme convicção do IL de que os efeitos desta redução fiscal no rendimento disponível das famílias e empresas é o primeiro grande fator para um impulso ao consumo e ao investimento privado. Nas contas da Região, aquilo que se deixará de receber por via da receita fiscal sobre rendimentos, vamos passar a receber por via de impostos indiretos, fruto do aumento do consumo e do investimento”, concretizou o Deputado liberal açoriano.

Tabelas IRS 2022 – Açores

© PF/IL-A | Foto: IL-A | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s