ANTIGOS COMBATENTES NOS AÇORES VÃO ESTAR ISENTOS DE PAGAMENTO DE TAXAS MODERADORAS

A isenção do pagamento de taxas moderadoras para os antigos combatentes vai ser implementada em breve pelo Governo Regional dos Açores no acesso ao Serviço Regional de Saúde deste arquipélago. O assunto foi tema da reunião realizada esta sexta-feira, em Lisboa, entre a secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, e o secretário regional de Saúde e Desporto dos Açores, Clélio Meneses.

O benefício estende-se a viúvas ou viúvos dos antigos combatentes, bem como àqueles que se encontrassem a residir em união de facto reconhecida judicialmente, à data do falecimento do antigo combatente.

Este direito previsto no Estatuto do Antigo Combatente, já em vigor no território continental, será aplicado nos Açores nos termos da legislação regional deste arquipélago que prevê que os serviços regionais de saúde adotem regimes de taxas moderadoras, ou de isenção, iguais aos plasmados na legislação nacional.

Para terem acesso a esta isenção de pagamento, em qualquer deslocação a uma unidade do Serviço Regional de Saúde dos Açores, os cerca de 5.550 beneficiários do arquipélago terão de apresentar o Cartão de Antigo Combatente ou o Cartão de Viúva/o de Antigo Combatente, emitidos pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, nos termos da Portaria n.º 210/2020, de 3 de setembro.

© GRA | Foto: SRSD | PE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s